* Uberlândia *

* Uberlândia *
Estádio do Sabiazinho

Jesus O Rei do Universo Infinito

*** Jardins do Eden ***

O Rei dos reis Jesus Voltara

O Rei dos reis Jesus Voltara

A Criacao do Universo

Quem e Jesus Cristo I


Montes Claros 170 Anos



Montes Claros é um município localizado no norte do estado de Minas Gerais. Montes Claros é o principal centro urbano do norte de Minas, e por esse motivo apresenta características de uma metropole regional, pois seu raio de influência atinge todo o norte de Minas Gerais e sul da Bahia.

Segundo entroncamento rodoviário nacional, Montes Claros é um município com aproximadamente 355 mil habitantes e destacado pólo de desenvolvimento da região Norte de Minas Gerais, onde vivem quase dois milhões de habitantes.


A cidade é cortada por vários córregos e rios, sendo os principais o Rio das Velhas e o Rio Vieira. A área urbana é cortada pelo Rio Vieira, afluente do Rio Verde Grande, cuja bacia integra a Bacia do Rio São Francisco. É o Rio Vieira que absorve o esgoto da cidade, que não passa por tratamento (uma estação de tratamento de esgoto está em construção),530 litros de esgoto são lançados no Vieira por segundo.
O município, de grande vocação agropecuária, tem ao longo dos anos experimentado um sólido crescimento nás áreas de indústria, comércio e serviços.

O município também é conhecido pela excelência da sua carne-de-sol e da sua cachaça, sendo também a capital nacional do pequi. Hoje em dia Montes Claros vem se tornando um grande pólo industrial, devendo grande parte desse desenvolvimento às empresas Café Letícia, Coteminas, Nestlé, Vallée e Novo Nordisk


Atualmente, a cidade de Montes Claros é considerada um Pólo Universitário, contando com a presença de duas universidades públicas e diversas faculdades privadas que oferecem cursos nas diversas áreas do conhecimento, em níveis técnico, de graduação, pós-graduação Lato Sensu (especialização) e Stricto Sensu (mestrado e doutorado).
Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nenhum comentário: